Monografias

O Curso de Relações Internacionais desenvolve sua monografia final em 02 semestres, sendo representados pelas disciplinas Trabalho de Conclusão de Curso I (7º período) e Trabalho de Conclusão de Curso II (8º período). Além das disciplinas próprias do Trabalho de Conclusão de Curso, a organização curricular possui outros conteúdos que auxiliam na produção do mesmo, como é o caso, por exemplo, da disciplina Metodologia (6º período), cuja finalidade é a criação do projeto de TCC do aluno.

Durante as disciplinas são realizadas orientações coletivas, principalmente acerca do que se espera ser um TCC na área de Relações Internacionais, bem como das questões metodológicas fundamentais (que podem ser conferidas no Manual de Normalizacao), além de orientações individuais, com ump professor-orientador especialista no tema sobre o qual versa o artigo. Para ser aprovado na disciplina, o aluno deverá preencher os seguintes requisitos: 1) comparecer a mais de 75% das reuniões formais de orientação temática; 2) ser considerado apto pelos professores da disciplina – professor responsável, banca e orientador.

Ao final dos trabalhos, tendo sido o artigo aprovado por banca soberana, o mesmo fica depositado junto à coordenação. Clique nos links abaixo para ver os temas e os textos das monografias já defendidas no curso.

2010

2009

2008

2007

2006


  1. #1 por deolinda pinto em 17/02/2013 - 11:50

    gostaria que sugerissem temas para monografias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: