BOLSAS DE ESTUDO OFERECIDAS PELO GOVERNO DO JAPÃO

japãoAs inscrições para bolsas de pesquisa a nível de pós-graduação oferecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do governo do Japão estão abertas.

Duração:de 1 ano e 6 meses a 2 anos

Inscrições:até o dia: 29 de Maio.

Inscrições pelo CORREIO: Os documentos da inscrição deverão estar no Centro Cultural até o último dia da inscrição: Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão (http://www.rio.br.emb-japan.go.jp/) Av. Presidente Wilson, 231 / 1403 Rio de Janeiro – RJ CEP: 20030-021, (Horário de Atendimento: 9:30 h às 12:00 h; 14:00 h às 17:00 h)

Requisitos: Nacionalidade brasileira (excluem-se brasileiros com dupla nacionalidade japonesa); Nível superior completo até setembro de 2014 (Veja o item 8b do edital); Idade: até 34 anos em 1º de abril de 2014 (nascidos após 02/04/1979); Bom domínio da língua inglesa ou japonesa (necessário para apresentações acadêmicas e redação de trabalhos e relatórios); Disposição para aprender a língua japonesa e assistir a aulas nesse idioma. Disponibilidade de embarque na 1ª semana de abril, ou na 1ª semana de outubro de 2014 (ou no período determinado pela universidade) Obs: – Excluem-se militares da ativa. – É recomendável um conhecimento básico da língua japonesa.

Áreas de estudo: Todas as áreas de estudo e pesquisas executáveis em universidades japonesas. (Detalhes: no edital)

Benefícios : Bolsa no valor de 143.000 ienes mensais (sujeito a pequena variação); passagem de ida e volta; isenção de taxas escolares.

Mais Informações: http://www.rio.br.emb-japan.go.jp/bolsas/bolsas.htm

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: