OFICINA DE JORNALISMO

medicos-sem-fronteirasA oficina cobertura jornalística de crises humanitárias, promovida pela organização humanitária Médicos Sem Fronteiras Brasil (MSF), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de um olhar humanitário nos estudantes de jornalismo, ou de outros cursos afins,  interessados em trabalhar com ajuda humanitária e comunicação.

A proposta é inspirar uma nova geração de jornalistas e apresentar um leque de possibilidades profissionais na área humanitária, mostrando a importância da cobertura jornalística das condições médico-humanitárias das populações dos países mais pobres do mundo e de nações que enfrentam situações de conflitos armados, catástrofe naturais, epidemias e fome.

Data: A oficina será desenvolvida nas manhãs de sábado, nos dias 2, 9, e 23  de novembro de 2013, das 10h00 às 13h30  e no dia 30 de novembro, das 10h00 às 15h00 (horário de Brasília),

Local: escritório de MSF-Brasil (R. do Catete, 84 – Rio de Janeiro).

Ao final dos encontros, haverá uma coletiva de imprensa que será o ponto de partida para uma reportagem sobre o assunto apresentado. O autor da melhor reportagem será premiado com uma viagem para um dos projetos de MSF sobre o qual deverá escrever uma reportagem para um dos veículos de comunicação da universidade em que estuda.

Vagas: 25 (vinte e cinco) participantes.

Inscrições: gratuitas e abertas a alunos, maiores de 18 (dezoito) anos, matriculados em cursos de graduação em comunicação, relações internacionais ou áreas afins,desde que cursando a partir do 4º período universitário. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site , além de enviar carta de interesse, currículo vitae e um texto de sua autoria (de preferência publicado, mas a publicação não será um dos critérios de seleção) para o e-mail oficinadejornalismo@msf.org.br com o título“seleção oficina de jornalismo”.

O prazo de inscrição: é das 00:05 de agosto de 2013, às 00:00 (horário de Brasília) do dia 16 de outubro de 2013.

Premiação: O autor do melhor trabalho ganhará uma viagem para conhecer um dos projetos de MSF, que será determinado pela própria organização, e desenvolver uma reportagem sobre a crise humanitária vivida pela população local atendida pela organização.

Mais informações:http://www.msf.org.br/conteudo/262/

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: